domingo, 21 de janeiro de 2018

PLANO DE FÉRIAS

Como é bom o período de férias! Sozinho ou em excursão, tudo é pura emoção. No sítio, na praia, na capital... Quanta espera! Ler bons livros; saborear o sorvete, a pizza, o sanduíche, o milk shake, a pipoca do cinema; o passeio (no ônibus, no barco, a cavalo, na moto, no trem, no metrô, no avião); o(a) filho(a) que vai nascer; o banho de piscina; a rede na varanda de frente para o mar; a ida à igreja, ao shopping, ao parque, à feira de exposições......

Também é importante cuidar da saúde, realizar exames de prevenção, fazer a viagem dos sonhos (rumo ao desconhecido ou rever lugares já visitados). Mas, para concretizar tudo isso, deve-se contar com a proteção de Deus na estrada e ter uma reserva em dinheiro.

Alguns adiam por estar com salário atrasado. Outros até estão também, mas sabem se prevenir. O segredo é poupar. Guarda um troco daqui e dali, e no final, acaba se surpreendendo, pois acreditou no provérbio: "de grão em grão a galinha enche o papo."

Lembre-se: para alguém ter conseguido andar uma milha, é porque conseguiu dar o primeiro passo. Valorize o pouco que tem. Não desperdice!

Jesus Cristo deu uma lição de economia ao multiplicar os pães, deixando sobrar 12 cestos para guardar. (Mateus 14:20) E ainda, Deus deu em sonho uma grande lição a faraó, que foi a história das 7 vacas gordas e as 7 vacas magras. Depois foram as 7 espigas cheias e as 7 espigas mirradas. (Gênesis 41). Esses textos servem de alerta para prevenirmos e guardarmos alimentos e objetos para um momento programado ou inesperado. 

Se errou de cálculo o valor para as férias de 2018, fica o conselho para as próximas férias.

Poupar é bom. Só não poupe amor a Deus, a si mesmo e ao próximo.

Se ainda tem tempo para curtir, aproveite! Prepare o coração para o encontro real com os amigos em vez de ficar somente no plano virtual. Boas férias!

Nenhum comentário: