segunda-feira, 2 de março de 2015

ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA DE BAIXA DO MEIO, DISTRITO DE GUAMARÉ-RN, BRILHAM COM SUAS POESIAS

Um belo trabalho foi realizado na Escola Municipal Profª Maria Madalena, em Baixa do Meio, distrito de Guamaré-RN. Foi fruto das Oficinas que ocorreram em 2014, como parte da Programação da Olimpíada de Língua Portuguesa promovida pelo Ministério da Educação e Cultura-MEC, com o tema: O LUGAR ONDE EU VIVO.

Estou divulgando a iniciativa local que tiveram de reunir as poesias que os alunos produziram, numa coletânea, porque assim os pais tiveram acesso aos trabalhos dos filhos. Foi um momento de interação entre pais/escola e de crescimento cognitivo o qual foram revelados novos talentos.


Também quero registrar que uma aluna da referida escola e outra da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, localizada na sede do município, tiveram seus trabalhos selecionados para concorrer a nível nacional, nos respectivos gêneros textuais: Poesia e Crônica.


Dessa forma, cada aluno experimentou a sensação de ser escritor. O que deu certo merece ser repetido. Conheço o empenho de todos da equipe. 


Esta experiência foi um bom começo. Parabéns! 



(Maria Técia André da Silva - Coordenadora do Ensino Fundamental I na Escola Profª Maria Madalena-Baixa do Meio/Guamaré-RN)


Nenhum comentário: