terça-feira, 3 de setembro de 2013

SOBRENOME ISIDORO, IZIDORO

Localizei sobrenomes terminados em "isi" que descendem da Itália, comuns em Nápoles e na Sicília. Já o sobrenome Doro também descende da Itália, então, Isidoro pode ser um sobrenome composto, apesar de aparecer no início da palavra. 

O significado da palavra Isidoro em grego é: dádiva da deusa Ísis.Também uma semelhante é Deodoro: dádiva de Deus. Outras formas são: Izidoro, Izidório. 

Existem também os sobrenomes Isídio e Izidro que podem ter uma ligação, ser variantes.

61 comentários:

Unknown disse...

Meu sobrenome é Izidório e venho buscando conhecimento sobre a origem desse nome à algum tempo. Já que minha família é miscigenada, estou em dúvida entre as origens angolanas e italianas mas acho que as informações sobre a Itália serão úteis na minha descoberta.
Obrigada, Lidiene Izidório.

Unknown disse...

Cara eu tenho o msm sobrenome Izidorio acho que nós somos primos😀

Unknown disse...

Eu sou Izidoro, Salomão Izidoro. Gostaria de saber as origens da minha família, o problema é que meus pais mau conhecem seus avós.

Unknown disse...

Tenho o mesmo sobrenome sei que de origem italiana porém não uso o sobrenome Izidoro nos registros

Unknown disse...

Sou da família Isidoro de Sacramento M G não assinou Isidoro mas gostaria de saber de que país vieram os Isidoro

Anônimo disse...

sou izidoro tendo meu avo trabalhado em Sape PB????


Felipe Izidoro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Izidoro disse...

Também sou Izidoro,queria saber mais coisas sobre ele

Unknown disse...

Meu sobrenome tbm é Izidoro. Raquel Izidoro. Algum de vcs sabe pelo menos a origem de seus avôs?

Acervo das Tintas disse...

Estou em busca das origens dos meus nossa, tem sobrenome Isidoro. Alguém já cinseguiu algo? Meu avô e nwscina em Traipu/AL Joao Isidoro Reis.

ANTÔNIO EDUARDO IZIDORO disse...

Tbém assino Izidoro e parte da minha família que é da região de Cascalho Rico - MG, assina Isidoro (com "s"). Queria tanto saber minhas orígens mas, o problema é a miscigenação e a falta de informação sobre os antepassados.

Unknown disse...

Meu sobrenome é Izidoro, sei que meu avó morava na cidade de Botelhos, Minas Gerais..gostaria de saber se tenho parentes dele por lá..

Isidório disse...

Me chamo wesley Isidório, estou em buscar de conseguir a descendência italiana, alguém consegue me ajudar? TENHO DESCONFIANÇA QUE MEUS ANSCETRAIS VEIO DA ITALIA.

Unknown disse...

Sou Isidoro com "s" kkkkkjjk

Anônimo disse...

Tenho o sobrenome Isidório e faz aproximadamente 15 anos que estou rastreando a origem, pelo que tenho apurado; as origens começa em Israel.

Júnior Izidoro disse...

Olá tenho o sobre nome izidoro, e meu avô veio da Paraíba, região de cabeceiras é são José de piranhas-pb
E moraram na Bahia desde de 1957 até os últimos dias de vida

Unknown disse...

O meu bisavô materno é Isidoro e e da Europa, Alemanha para ser exato

Unknown disse...

Meu sobrenome e IZIDÓRIO sou da região centro oeste herdei esse sobrenome do meu Avó que passou pra nossa geração.

Unknown disse...

Portugal e Brasil?

Unknown disse...

Minha vó paterna era Izidoro e segundo informações que me passaram é que Izidoro é a ligação de dois sobrenomes casou um homem com sobrenome foto e uma mulher com sobrenome izi e registraram os filhos com os dois sobrenomes que ficou Izidoro,e as duas famílias izi e foto vieram da Itália,e se alocaram aqui no Brasil na região de Orléans a braço do norte

Unknown disse...

Desculpe izi e doro

Unknown disse...

Escrevi errado é izi e doro

Unknown disse...

Meu sobrenome tambem e izidorio, sou de Minas Gerais herdei do meu avó.

Unknown disse...

Olá, meu sobrenome também é Izidório, nasci e moro na cidade mineira da zona da mata, Rio Casca, herdei do meu pai, que nasceu no distrito chamado Bituruna, que hoje pertence a Piedade de Ponte Nova.

Unknown disse...

Também sou Izidoro, meu avô morava em Solânea-PB,no Sítio Camará.

Ednilson José Isidoro disse...

Meu sobrenome é Isidoro, meu avô Oscar Isidoro é de Alfenas MG, gostaria muito de saber se tenho parentes nessa cidade e também da origem desse sobrenome, se é Espanhol ou Italiano.

Unknown disse...

O nome do meu avô é João Izidório, natural do Ceará. Estou tentando montar minha árvore genealógica, mas ele não conhece praticamente nada dos pais, que eram órfãos quando se casaram.

Anônimo disse...

Meu avô tinha Izidoro no primeiro sobrenome, e é de Pernambuco. Acho tão lindo, queria que tivesse passado para mim kkkkk

Unknown disse...

Meu finado pai José Adão Izidoro,foi pracinha da FEB,VOLTOU da Itália em 1945/1946,minha mãe Jandira de Souza Pinto morreu eu tinha apenas 11anos,não tenho.muita informação,após a morte de minha mãe cada filho ficou com uma família,queria muito rever alguns parentes da família dos meus pais,mas já perdi a esperança já estou com 74 anos,Meu pai faleceu a 37anos,é eu nunca tive acesso a nenhum documento ou fotos que ele pudesse ter da família.

Unknown disse...

Meu sobrenome é Izidoro
Meu pai se chamava Luiz Izidoro, nasceu em Santana do Ipanema Alagoas. Ele veio pra são Paulo e nunca mais falou com a família de lá. Não tenho nenhuma notícia de meus avós e familiares dele.
Gostaria muito de ter notícias de algum parente!

Izidoro disse...

Tbem sou Izidoro 11 944843531

Izidoro disse...

Tbem sou Izidoro 11 944843531

blazer disse...

Meu pai se chamava Euclides Isidoro da Silva nasceu em Alagoas Maceió, e veio pra baixada santista quando criança, viveu muito tempo em Pedro de Toledo(tinha sítio lá) faleceu em 1995 com 88 anos.

Davi Izidoro disse...

Meu avô se chamava Antônio Carlos Izidoro Dias. Mas ele era de SP

Davi Izidoro disse...

Me chamo Davi Izidoro Dias, meu sobrenome vem do meu avô materno que se chamava Antônio Carlos Izidoro Dias e meu bisavô era Pedro Izidoro Dias. Ambos eram militares e viviam aqui em S.P

LaisGIzidoro disse...

Meu bisavo se chamava Natal Izidoro e veio da Italia mais ta bem dificil achar o registro dele de imigração

Vaneska Moura disse...

Minha bisavó se chamava Maria da Gloria Isidoro de Moura e era do Maranhão, não se sabe a descendência acredita-se que pode ser de português ou Italiano pelos imigrantes da região. Meu avô se chamava Pedro Isidoro de Moura. grata os relatos foram uteis.

Joao12 disse...

Algum izidoro de Mesquita por aqui?

Tenho um trisavo com esse nome

Marlene Izidoro disse...

Meu avô Joaquim Izidoro da Silva morreu em 1969 no Assis Chateaubriand

Marlene Izidoro disse...

Meu avô chamava Joaquim Izidoro da Silva morreu 1969 no Assis Chateaubriand

Unknown disse...

Meu nome e Jessica izidorio estou buscando informações sobre a origem e geneologia do sobrenome, veio por minha vó alzerida izidorio.

Unknown disse...

Meu sobrenome tambem é izidoro com origem em MG, região de Congonhas. Andei pesquisando e tem muito Izidoro em Minas Gerais.

Unknown disse...

TB tenho sobrenome izidorio , meus ovos vieram de minas gerais para sp , eles nunca souberam a origem do sobrenome

Unknown disse...

De que cidade vc é , pois meu TB izidorio peguei do meu avô que veio de minas para sp

Unknown disse...

Meu sobrenome também é Izidorio, esse sobrenome é pouco conhecido.

Unknown disse...

Eu assino Pinto izidoro meu avô chamava Pedro Izidoro Pinto

Unknown disse...

Eu também herdei do meu avô nome dele era Pedro Izidoro Pinto

Unknown disse...

Fiquei tremendo agora porque meu avô se chamava José Antão izidoro e minha avó tinha sobrenome Pinto e meu sobrenome é Pinto izidoro

Unknown disse...

Tenho sobrenome Izidoro. Sei que meus bisavós são imigrantes Italianos que se povoaram na região de Minas Gerais.

Esterisid05 disse...

Meu nome é Ester Isidoro, meu bisavô materno era Antônio Isidoro Braga, segundo conta minha mãe, ele veio de Aiuruoca - MG. Os relatos ajudaram muitooo. Gostaria de ter notícias dos patentes...

Anônimo disse...

Tenho também Izidoro

Anônimo disse...

Oi

Anônimo disse...

Sou Juliana Izidório. Pelas minhas pesquisas e nada tem muita informação na internet . Cheguei a conclusão :
Izidório e seus variantes provém da Espanha.
Há muitos isidoro na Espanha, alguns na Itália . Não tenho conhecimento em outros países mas creio que como toda família foi se espalhando no decorrer dos anos.
Minha família é de Gravatal Sc - sul de SC. Para onde vieram imigrantes italianos, alemãs e espanhóis basicamente.
Também não consegui o brasão oficial da família somente a descrita do brasão.
Mas vamos lá! Muitas linhagens provaram a sua nobreza nas Ordens de Santiago, Calatrava, Alcántara, Montesa, (corporações nascidas para lutar contra os Mouros, cooperar com a Reconquista, e garantir a ordem, protegendo os peregrinos e oprimidos), Carlos III e São João de Jerusalém (é uma ordem religiosa militar fundada no século XI); Inúmeras vezes na Real Chancelaria de Valladolid e Granada, na Real Companhia de Guardas da Marinha e na Real Corte de Oviedo. O Isidoro traz por arma: Em gules, uma cruz oca e folha de ouro. Borda de gules, com oito lâminas de ouro. O estudo do brasão heráldico familiar "fala-nos" sobre aqueles que formaram a origem da família I., já que essa era a sua função, mostrar aos outros os seus elementos diferenciais, já que a inclusão do elemento cruz é a primeira figura utilizada no heráldica. e seu significado é a relação de seus membros com a fé e a difusão do cristianismo. Os esmaltes da arma do I. proclamam os seguintes valores: o Gules é o símbolo da força, do poder, do amor fervoroso a Deus e ao próximo, tal é o significado deste esmalte, ao qual deve ser acrescentado o domínio do desejo, coragem, audácia, força e magnanimidade.

Anônimo disse...

Minha TRISAVÓ se chama Sebastiana Izidoria, acredito que ela tenho vivido em Muriaé/MG.

Bittencourt disse...

Minha bisavó era Francisca Isidoro Ferreira, não sei a naturalidade dela, viveu em Arroio do Meio RS onde nasceu minha avó.

Anônimo disse...

Meu nome Gilmar pinto izidoro

Anônimo disse...

Meu nome Gilmar pinto izidoro meu chamava Elias Lino izidoro

Anônimo disse...

Meu sobrenome é izidoro e meu avô paterno também é da região de congonhas MG. Ele dizia que veio para o RJ ainda jovem depois da morte dos pais e que nunca mais soube dos seus irmãos . Isso em 1920 aproximadamente

Anônimo disse...

Ola sou izidoro do piaui.ha muita mistura da. Inossa familia. Temos ate grupo no whaapp.

Anônimo disse...

Meu nome Gilmar pinto Izidoro

Anônimo disse...

Meu Gilmar pinto Izidoro