terça-feira, 24 de setembro de 2013

SALMO 23



Muita gente conhece o Salmo 23 decorado, possui a bíblia aberta numa estante com um marcador na página; é o chamado Salmo do Pastor, mas poucos conhecem realmente o Pastor do Salmo. Pronunciar as palavras que o compõem é confiar verdadeiramente em um Deus que tudo sabe, tudo vê e chega com a providência na hora certa.

Ele sabe quando você sente dor, fome, frio, calor, sede; quando você se casa ou quando se separa; quando você ama ou quando odeia; quando você arranja um emprego ou quando está desempregado; quando você é incrédulo ou crente; quando você está cheio de amigos ou na solidão; se você é surdo; se você é cego; se você é gordo; se você é esbelto; se você é esperançoso ou perdeu a fé; se você tem uma causa na justiça; se você está ansioso; se você vive no anonimato ou está nas colunas sociais; se você é sério ou extrovertido; se você é a ovelha negra da família; se você está com uma doença incurável ou é saudável; se você é ganhador de um prêmio ou é esquecido; se você mora numa mansão, numa tapera ou na rua; se você está num hospital, numa festa ou numa feira; se você está caminhando sem rumo.

Ele sabe se você tem 10 filhos ou se é estéril; se você concorda ou duvida; sabe quando você ri ou chora; quando você parte ou volta. Ele  lhe conhece tão bem que se oferece para ser seu amigo, seu advogado, seu professor, seu Pastor. Anime-se e procure animar alguém que não vê mais sentido na vida. Eu lhe digo que por mais difícil que seja a vida de ovelha, rebelde ou obediente, Jesus Cristo não desiste de você, tanto é que deu a própria vida em seu favor.

Nenhum comentário: