terça-feira, 3 de setembro de 2013

PAIS E FILHOS: UMA RELAÇÃO ETERNA

Quando é que filho deixa de dar preocupação aos pais? Nunca.

Quando engravidei, várias amigas disseram que eu jamais dormiria uma noite inteira, pois é dedicação integral: vem troca de fralda, febre, dor, incômodo da vacina... E olha que só tive um filho!

Hoje li uma anedota que me fez lembrar isso, pois qual é a mãe que consegue dormir enquanto o filho está fora de casa? Torna-se uma madrugada inquieta, foge o sossego. Copiei a anedota na íntegra, veja:

“De manhã, o pai bate na porta do quarto do filho:
_ Acorda, meu filho. Acorda que está na hora de você ir para o colégio.
Lá de dentro, estremunhado, o filho respondeu:
_ Pai, eu hoje não vou ao colégio. E não vou por três razões: primeiro, porque estou morto de sono; segundo, porque eu detesto aquele colégio; terceiro, porque não aguento mais aqueles meninos.
E o pai respondeu lá de fora:
_ Você tem que ir. E tem que ir, exatamente, por três razões: primeiro, porque você tem um dever a cumprir; segundo, porque você tem 45 anos; terceiro, porque você é o diretor do colégio.” (Anedotas do Pasquim. Rio de Janeiro: Codecri, 1981.p.8)

É uma piada, mas possui um cunho de verdade.

Essas palavras lembram meu pai-avô. Ele dizia: _Quem come dos meus pirões aguenta os meus esticões.
Saudades do meu velho!



Nenhum comentário: