sábado, 14 de setembro de 2013

ETERNO E TERRENO


Se analisarmos bem, uma letra a mais faz toda diferença no sentido de uma palavra, como é o caso do "r" em eterno e terreno. A diferença é coisa séria e traz graves consequências; então, cuidado, pense muito antes de pronunciar e/ou escrever qualquer palavra, pois o uso de uma letra a menos ou a mais é comprometedor, e você poderá se prender ao terreno e esquecer do eterno. 

Faça uma relação do que é terreno e eterno, e veja a importância dessas coisas para a sua vida, por exemplo: dinheiro, luxo, caráter, fama. Em que você está se firmando? E digo mais: quem quer se desprender das coisas terrenas para pensar nas eternas, deve começar a ser terno, que significa afetuoso, brando, suave e meigo; também deve ser reto. Fuja do erro e não se preocupe em ter bens, em acumular coisas efêmeras.

Você deve estar correndo muito, conquistando momentos de alegria. Logo, aceita parar agora, entrar em sintonia com Deus e refletir? Ele dá discernimento; basta pedir e dizer com sinceridade que aguarda a felicidade eterna. E se você estiver se achando pequeno diante de Deus; se deixou seu lar, sua igreja, Ele diz: _ Retorne para mim. Eu lhe aceito na condição em que você se encontra. Se você perdeu o norte, siga-me, Eu sou o caminho. Não seja "osso duro de roer". 

Fiz o seguinte fluxograma para explicar melhor, fazendo anagrama com a palavra terreno: TERRENO - ETERNO - TERNO - RETO - ERRO - TER - RETORNE - NORTE - ROER.

Boa noite!



Nenhum comentário: