sábado, 21 de setembro de 2013

DECLARAÇÃO DE AMOR NÃO FAZ MAL A NINGUÉM



TE VER
(Samuel Rosa, Lelo Zaneli e Chico Amaral)


Te ver e não te querer
É improvável, é impossível.

Te ter e ter que esquecer
É insuportável, é dor incrível.

É como mergulhar num rio e não se molhar
É como não morrer de frio no gelo polar
É ter estômago vazio e não almoçar
É ver o céu se abrir no estio e não se animar

É como se esperar o prato e não salivar
Sentir apertar o sapato e não descalçar
É ver alguém feliz de fato sem alguém pra amar
É como procurar no mato estrela-do-mar

É como não sentir calor em Cuiabá
Ou como no Arpoador não ver o mar
É como não morrer de raiva com a política
Ignorar que a tarde vai vadia e mítica

É como ver televisão e não dormir
Ver um bichano pelo chão e não sorrir
É como não provar o néctar de um lindo amor
Depois que o coração detecta a mais fina flor


___________________________________________Vejam meu comentário:
Caro leitor, eu fiz uma declaração de amor para meu esposo com esta letra de música, usando meu filho como pombo-correio. O mais lindo foi saber que eu retirei o texto de um livro, e na mesma hora que ele leu, enviou a resposta com um recorte de revista que ele estava lendo. Foi surpresa para nós; ao mesmo tempo! Nenhum sabia que o outro estava manuseando livro e revista com uma mensagem comum nas matérias que estávamos lendo. Sinceramente, foi emocionante para mim, pois isto prova que devemos tomar iniciativa de elogiar, dizer o que o coração está sentindo de bom, e não deixar para depois, porque pode estar perdendo momentos contagiantes, ou melhor, como dizia uma amiga (Valdelin): "borbulhantes". 

Quem quiser confirmar as fontes, confira no Livro do Curso Gestar II de Língua Portuguesa -Versão do Aluno - Atividades de Apoio à Aprendizagem/AAA5-Brasília 2008. p.87, e o outro texto é uma propaganda de um prato bem saboroso que está na revista Bzzz - Ano 1, Nº 3, Setembro de 2013.

Para mim, foi providência Divina essa mensagem, não foi por acaso. Então, resolvi dividir minha alegria com vocês. Boa noite.




Nenhum comentário: