quinta-feira, 25 de abril de 2013

MOMENTOS EM FAMÍLIA


         Dicas para se aproveitar os momentos em família: orar; cantar; sair para um lazer; ler um livro; ver um filme; comer pipoca; rir; fazer compras. Hoje, por exemplo, na minha casa, vimos o filme de Luiz Gonzaga: de pai pra filho, e eu indico para os pais assistirem e verem quão importante é a presença deles na vida do(s) filho(s). Não devemos deixar para amanhã; o momento de poder abraçar o filho e beijar, independente da idade, é agora. Mais tarde ele cobrará seu apoio, por mais que você tenha dado dinheiro e brinquedos.
              Há quanto tempo você não observa seu filho, não o abraça, não o elogia, não olha bem no fundo dos olhos? Ainda dá tempo, corra, e sinta-o em seus braços como foi a primeira vez. Eu lembro bem de quando a enfermeira trouxe meu filho para perto do meu rosto e falou suavemente, como se fosse um anjo me apresentando-o. Aquela voz nunca mais ouvi igual. Por isso, levante-se de onde você estiver, abrace seu filho, se for possível, e aproveite a eternidade desse abraço. Se não for possível, por motivo superior, transmita-o por pensamento. 
             Boa noite, licença, vou abraçar o meu.   
                    

Nenhum comentário: